Crime cometido na gestão do prefeito Gledson Bezerra

Embora já tenha sido amplamente divulgado na imprensa e, tema de debates na câmara de vereadores, entendemos que faz-se necessário que o debate persista, investigações aconteçam, punições existam, pois o crime de rachadinha aconteceu debaixo dos olhos do prefeito mais "honesto" do Brasil.
Segundo informações do Jornalista Roberto Crispim, um funcionário de uma determinada secretaria teria denunciado que estaria sendo cobrado do salário determinado valor de pessoas. Geralmente, são pessoas que ocupam funções nomeadas pelo prefeito, secretário, ou até mesmo indicadas por vereadores e, antes que essa denúncia tivesse sido protocolada junto ao Ministério Público, segundo informações do Jornalista teria sido levado a conhecimento de pessoas da gestão que nada fez. Provavelmente, o ouvidor do município, ou a procuradoria, onde geralmente, um não ouve e o outro não procura nada em denúncias de crimes que podem ter ligação do prefeito direta ou indiretamente, pois são cargos em que os escolhidos, nem sempre são por competência, mas sim, por serem verdadeiros paus mandados do prefeito. Outro fato é que nem sempre é do interesse do gestor que se aprofunde tais investigações, pois poderiam atingir amigos, aliados, parentes e aderentes. O melhor é dizer que o criminoso foi exonerado e que está tudo resolvido.
Em pronunciamento na tribuna da câmara de vereadores, o vereador Lukão falou que iria investigar não somente esse caso, mas também, se tal crime ocorre em outras secretarias. Infelizmente, o vereador não tem o poder de polícia, não tem o poder do ministério público e, tão pouco tem o poder de uma CPI, ou até mesmo uma sindicância interna. Algumas outras indagações são importantes. Essa denúncia foi protocolada na polícia? O ministério público dormirá por anos, em cima desta denúncia e, nenhuma irregularidade encontrará? Uma CPI será criada na câmara de vereadores? Mesmo que haja o empenho do vereador, certamente, sem que haja a denúncia, certamente, nada, além disso, será encontrado nesta secretária, ou em qualquer outra.
O prefeito nomeou a secretária, que nomeou o funcionário que cometia o crime das rachadinhas, portanto, como afirmar que o prefeito não tem responsabilidades nisto? Tal fato aconteceu dentro de uma secretaria que é subordinada ao prefeito. Como acreditar na pureza desse prefeito, se o mesmo não apóia o aprofundamento das investigações? Nesse caso, a criação de uma CPI, pois segundo dizem que a maioria dos vereadores fazem parte da base do prefeito. Entendemos que o prefeito é o principal responsável por tudo o que acontece na gestão, certamente não deveria sair impune diante do acontecido. Se a secretária for afastada pelo prefeito e o funcionário exonerado, sinceramente, por que a câmara de vereadores não afasta o prefeito e, faz-se uma investigação séria, mesmo porque, já há suspeitas de que isto ocorra em outras secretarias. Se tudo isso viesse a acontecer, o vice-prefeito assumiria, enquanto a câmara de vereadores investiga e encontra os verdadeiros responsáveis por esse crime.
O prefeito tem responsabilidade sim, apesar de que essa denúncia é quase nada perto do que está por vir.